Você sabe porque o absinto é chamado de fada verde?

Por . em 12/05/2020

O absinto é uma das bebidas mais fortes do mundo, surgiu entre o século XVIII e XIX sendo utilizado como remédio em diferentes tratamentos de doenças. Logo pelo fato de ter um alto teor alcoólico e efeitos pra la de intrigantes não demorou muito e a bebida caiu no gosto das pessoas. Na época ninguém sabia, mas estudos futuros descobririam que a bebida ingerida em alta quantidade poderia causar alucinações. Mas então porque a bebida ganhou esse apelido curioso?

Ela é chamada de fada verde principalmente pelo efeito que causa quando alguém o consome e por sua cor verde chamativa. Pessoas que ingeriram a bebida em grandes quantidades na época diziam ver uma fada verde, isso devido ao fato que a bebida tem efeito alucinógeno se ingerida de forma inadequada.

Geralmente o absinto é verde, mas, pode ser encontrado em tom castanho ou até mesmo transparente. Tradicionalmente, ele é servido junto com um torrão de açúcar para dar um certo equilíbrio ao sabor. Para os bebedores da época que preferiam beber muito ao invés de ter qualidade, o absinto era só uma bebida de coloração verde e com um alto teor alcoólico. Já para os grandes apreciadores beber absinto era uma forma de fugir dos conceitos morais e sociais impostos pelo governo da época.

Sendo assim, com o passar dos anos por conta de sua cor verde e de seus efeitos, a bebida foi apelidada de “fada verde”. Ficou curioso para experimentar essa bebida cercada de tantos mistérios? Na Imigrantes Bebidas você encontra os melhores rótulos para escolher e se surpreender, aproveite!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas